11/02/16

11/02/16

Hotel Transilvânia (Filme)

| |
Hotel Transilvânia se destaca como um ótimo trabalho de animação que reúnem monstros clássicos (múmias, lobisomens, zumbis, Frankenstein, bruxas...) numa trama muito cômica que rende excelentes risadas agradando crianças e adultos.

A história se desenvolve em um típico castelo assustador da Transilvânia, tendo como proprietário o Conde Drácula que após a perda da sua mulher por conta dos humanos resolve construir um lugar, tipo colônia de férias, onde todos os monstros possam se divertir sem serem atrapalhados, garantindo assim a tranquilidade dos seus clientes.

O filme já começa com uma organização da 118ª festa de aniversário da sua filha Mavis (órfã de mãe), quem ele tanto ama e protege ao extremo. Só que Drácula ver seu mundo ruir com a chegada de Jonathan, um garoto excêntrico, o qual precisa esconder de tudo e de todos, que ele é humano, “normal”.

Não conseguindo expulsá-lo do hotel, Drácula o fantasia de primo de Frankenstein com a desculpa que ele veio organizar a festa de aniversário da filha; Jonathan muda todos os planos monótonos iniciais e torna a vida de todos deste espaço muito divertida e animada, criando muitas confusões e mal entendidos, além do Tchan (paixão) entre ele e a vampirinha!

É espetacular a história e dá para chorar de tanto rir. Aborda de forma bem inteligente sobre a importância do diálogo entre pais e filhos, e como a superproteção podem complicar esse relacionamento, principalmente quando a diferença de uma geração para outra influência de maneira drástica nos costumes. A todos que desejam ainda assistir vale muito a pena pagar essa hospedagem para se encantar com esse roteiro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário