21/04/16

21/04/16

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

| |

Para tudo, ainda estou me recuperando deste livro! Agora, compreendo as palavras do tio TIM BURTON quando disse que esta obra seria algo que ele escreveria. Que ORIGINALIDADE e EXCENTRICIDADE. Já tem um tempinho que venho desejando o livro, mas só tive espaço/condições de devorá-lo agora.

Sabe quando uma história te devora por inteiro, foi o que me ocorreu! Com uma narrativa simples e perfeitamente arquitetada, Ransom Riggs conseguiu surpreender bastante sem pecar pelo excesso. Com certeza trazer fotografias verdadeiras e antigas de amigos colecionadores que se encaixam perfeitamente com a história foi uma jogada de mestre, garantindo um ar bem sombrio e gótico a trama.

O livro conta sobre a vida de Jacob, garoto de 16 anos, que após uma terrível tragédia familiar, lança-se numa jornada até uma ilha na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do Orfanato da Srta Peregrine, o qual sempre ouviu histórias fantásticas do seu avô, sobre o lugar e das crianças especiais, peculiares. A medida que o tempo passa, descobertas, segredos e mistérios mudam a sua vida completamente.  E talvez ele descubra que existe um bom motivo para que tudo permaneça do jeito que está. Não dá para falar mais para não deixar spoiller!

 A leitura é viciante, fluída e bastante PECULIAR, sei que parece um pleonasmo vicioso, mas é praticamente isso! Rs. O bom é que a história deixa um desfecho bem aberto que parece ser preenchido com maestria na continuação Cidade dos Éteros, o qual já possuo exemplar. Um detalhe que esqueci de mencionar, é que embora pareça a obra não tem foco no gênero terror, voltado para uma fantasia com aspectos sobrenaturais. Ansiosa para a estreia do filme, que pelo trailer tem cenas arrepiantes e uma direção espetacular. Vale muito a pena, simplesmente maravilhoso! Melhor leitura de 2016.
Segue abaixo o Booktrailer do livro:



Sem comentários:

Enviar um comentário