02/05/16

02/05/16

Cidade dos Etéreos - Segundo Livro da Série O Orfanato da Srta. Peregrine

| |
 
Pense numa obra bandida que sugou toda a minha vida social, em pleno feriado? Se o primeiro livro já me arrebatou, esse veio para me destruir de forma que não posso começar essa resenha sem muitos elogios, encantando-me completamente em meio a uma narrativa de muitas surpresas e reviravoltas. E o livro? Reflete um trabalho de excelência, com um designer super moderno, estilo hardcover americano de capa dura com jacket e tudo, sem contar com a textura de páginas que dá um charme de elegância.  

Em curto espaço de tempo e com muito orgulho venho falar da continuação do livro escrito Ransom Riggs, publicado pela Editora Intrínseca, responsável também pelo terceiro livro... Pois é, pasmem! Existe continuação que leva o título "Biblioteca de Almas" e traz a mesma ideia dos outros livros tratando da jornada de Jacob e com um acervo de fotografias ainda mais sombrias, o que achava quase impossível... Rs

Este segundo livro é o seguimento do seu antecessor, a Srta Peregrine se encontra aprisionada em sua forma de ave, incapaz de reiniciar a sua fenda temporal, por sua vez destruída pelos etéreos, acólitos e ataques aéreos. Assim, os peculiares são obrigados a ir em busca de um novo local para a proteção de ambos e sobretudo procurar ajuda para sua tutora que se não  assumir sua forma humana em três dias pode perder toda a sua essência e se transformar um animal selvagem. 

Com ajuda dos Contos Peculiares, essas crianças andam de fenda em fenda, descobrindo novos personagens, um mais encantador que outro,cenários incríveis como circos, acampamentos de ciganos e aventuras cada vez mais perigosas. Quando tudo está para se resolver o autor te surpreende pela forma que te envolve num gancho que te amarrará ao terceiro livro da Trilogia.

A obra traz uma inovação para todos aqueles que sofrem de memória fraca apresentando o catálogo de peculiares, pupilos da Srta Peregrine, esclarecendo cada um de seus dons, logo no início e no final do livro o autor nos confere a uma entrevista exclusiva, trazendo as primeiras páginas do terceiro livro, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano ainda. A história está de tirar o fôlego e te conquista ao ponto de você não querer soltar o bendito por NADA! Muito bom, aconselho a leitura e não sei o que vou fazer para aguardar com tanta ansiedade a continuação da trilogia. Permitam-se apaixonar junto comigo! 

Segue booktrailer do livro


  
Confira o primeiro livro da Trilogia:

Sem comentários:

Enviar um comentário