18/08/16

18/08/16

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

| |
Quarto livro da saga Os Bridgertons e o mais esperado pelos fãs de Júlia Quinn e leitores que acompanham a saga dessa família. Com seu jeito charmoso o protagonista me encantou profundamente nos livros anteriores, e eu não via logo a hora de ler sobre sua vida e aventuras, tornando-se um dos partidos mais cobiçados pelas mães casamenteiras. Dessa forma espera que ele possa casar com uma mulher da sociedade e renome! Mas o que será que o destino realmente reserva?

Penelope Featherington sempre foi esquecida pela sociedade, ficando nos cantos das festas, sem nunca ser tirada para dançar e tendo como única atividade observar as vidas, as fofocas e desenlaces dos grandes habitantes londrinos. Melhor amiga de Eloise, a mais capeta Bridgerton, e super apaixonada por Colin desde o início de sua juventude.

Colin sente falta de algo na sua vida, mas ele não sabe o que, vive viajando pelo mundo afora sem nenhum objetivo. Como todos os seus irmãos, sempre anda fugindo do casamento, mas será que um amor inesperado, não mudaria toda a sua percepção de vida? Penélope  sempre está presente na vida dele, sendo pela amizade com sua irmã, ou por causa do grande afeto que cultivava com todos os Bridgertons, naquele ano, a garota passa a ser vista com diferentes olhos por ele. Como tão de repente, Penelope passou de excluída da sociedade para amor de sua vida?

Nesse volume, a identidade de Lady Wistledown é um mistério que vem à tona, repleto de intrigas e muitas críticas e agora mais do que nunca, todos querem saber quem é a verdadeira difamadora de toda a sociedade de Londres, se em cada livro da série, eu achava que era um personagem, neste volume, a cada página as adivinhações brotam fluentemente. A autora ludibria o leitor perfeitamente, e nos envolve numa teia de pistas que só confunde mais a cada capítulo.


A narrativa da autora é fluida, leve e de arrancar suspiros de qualquer um leitor. É impossível não sonhar com os bailes, os vestidos de damas, os beijos roubados e os finais felizes para cada personagem. RECOMENDO!

Outros livros dos Bridgertons:




1 comentário:

  1. Ooi! Amei a sua resenha, e isso não é porque este é o meu favorito da série <3 Foi uma grande surpresa ter Penelope e Colin juntos, porque bem, ela era considerada a excluída, a que as pessoas fofocavam sobre o peso e roupas escolhidas pela mãe (que a gente sabe que não é lá essas coisas, mais fofoqueira do que tudo e ingrata também). Só que, conhecer mais dela me fez chorar, me fez sorrir e até mesmo compartilhar de seus pensamentos sobre o amor, sobre como ser "excluída" magoa, sim.
    Colin tornou-se meu predileto dos irmãos e de todos os personagens masculinos que aparecem (porque não podemos esquecer de Phillip, do próximo livro hehe). Gosto de ver como ele cresceu, e isso não em idade, mas a maturidade de enxergar as pessoas além da aparência e saber que amar é uma escolha, e que é bom!
    Parabéns pela resenha e pelo blog! Que você nunca esqueça da essência dele e que continue a crescer, tendo sucesso e alcançando leitores por meio das suas dicas e amizade :D
    Beeijos. Deus te abençoe!

    http://thoughtsandadventures.com.br

    ResponderEliminar