04/02/17

04/02/17

Turista Literário - Mês de Janeiro 2017

| |
Ah, o verão! Melhor estação do ano... Época de férias, praia, óculos escuros, sorvetes, é também o período que ficamos mais suscetíveis as emoções e os desejos. Aquele olhar 43, o velho mergulho no cais no final da tarde, aos beijos molhados, tudo isso com o cenário mais incrível de um pôr do sol. 

Talvez esteja exagerando, mas quem nunca teve um amor de verão, atire a primeira pedra. Nossa, tive vários... alguns arrebatadores, outros passageiros. Existe a probabilidade ainda de um desses amores, ultrapassarem as estações, encantando-se com o cheiro e cores da primavera, ao aconchego de um inverno rigoroso, mas a maioria das vezes são mesmo como uma trovoada, nos arrasa com enseadas de carícias, mas passam deixando as boas lembranças e cabe somente a nós guardá-las para um dia contar nossas peripécias aos nossos filhos e netos e demonstram o quanto erámos felizes.

Vocês devem estar se perguntando o porquê de tudo isso? Desabafo e nostalgia do passado? Não... É só para deixá-los definitivamente na atmosfera que o Turista Literário do Mês parece nos remeter, definitivamente um túnel do tempo. O livro premiado é “Aconteceu naquele Verão”, da Editora Intrínseca que traz doze contos de verão escritos por incríveis autores de YA, como Verônica Roth – que recentemente lançou “Crave A Marca”; Cassandra Clare – escritora da série Instrumentos Mortais; Leigh Bardugo, de Six of Crows e muitos outros, organizados pela Stephanie Perkins.

Além deste maravilhoso exemplar e de seu marcador cutcut, veio também uma Necessarie com estampa que retrata elementos de todos os contos (arte de Vitor Martins) para levar nas viagens do verão, primavera, inverno e outono, porque apesar do dinheiro ser curto a vontade é sempre se encontrar em movimento.  Juntando nossas malas com uma trilha sonora incrível que retrata muito bem o clima quente e de romance do verão dos EUA.

Um Sachet decorativo – Cthulhu Moranguinho, objeto materializado diretamente da história para tocar, estimular o olfato com o cheiro diretamente do litoral da Califórnia.  E finalizando com chave de ouro, um doce que amo e não sei porque mais ninguém gosta... Qual é galera? Já falei disso no Instagram... Acertaram MARSHMALLOW... A ideia é assá-los no palito numa fogueira, o que é típico na região dos EUA, mas como estou na falta dela, vou tentar na boca de um fogão, rezando para não me queimar, pois sou bastante desastrada.

Bom, esse é o relatório e gostei bastante dos itens. Vou tentar agilizar o máximo as leituras atrasadas para trazer a resenha para vocês. Aaah, mais uma coisa: os organizadores deste projeto já deixaram dicas do livro deste Mês de Fevereiro e já pensei numa possibilidade, segue abaixo:

DICAS FEVEREIRO/17:

1) A história se passa em um mundo onde existe magia.

2) A autora é uma mulher.

3) Possibilidades reais de virar filme!

Será que é Harry Potter e a Criança Amaldiçoada???? Queria muito, mas o lançamento foi em agosto, ajudem-me pessoas. Nunca acerto uma! Rs Ricardo se estiver lendo me dá um sinal!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Ansiosa para ler também... embora esteja com uma lista de leitura que deve ser seguida rigorosamente, vou pular algumas preferências! Rs

      Eliminar
  2. Bem nostálgico. Kkkk. Acho super legal essa ideia do turista literário. Já vou procurar saber mais sobre esse livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei bem legal a ideia! Sempre bom lembrar das gostosas férias e amores do verão.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Também achei bem legal a ideia! Sempre bom lembrar das gostosas férias e amores do verão.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Quanto amor esse livro do Turista de janeiro! Pena que eu ainda não estava inscrita.

    Acho que o livro de fevereiro poderia ser o 'Caraval', da Stephanie Graber. Não tenho certeza se trata sobre magia, mas a autora é mulher e os direitos de filme já foram comprados...

    ResponderEliminar