09/06/17

09/06/17

Diário de Leitura: IT: A Coisa - Stephen King

| |
Esse não é o mês do terror, mas tinha que trazer para vocês meu DIÁRIO DE LEITURA! 

E através do meu novo integrante da estante Jack Sparrow apresento Pennywise, de IT: A Coisa, Stephen King.

Quem acompanha o Universodeutopia sabe que o projeto foi dividido em 5 partes. A primeira parte vai até o dia 15/06. 

Como já tinha assistido o filme da década de 1990, meu objetivo maior era entender detalhes que ficaram meio soltos para mim. 

A trama gira em torno do assassinato de um garotinho chamado George, em que num dia chuvoso brincava sozinho com um barquinho de papel nos córregos das ruas. Até o momento em que fora encontrado sem um braço e com o rosto totalmente apavorado. 

A partir daí, passamos a conhecer e vivenciar todos os temores de um grupos de amigos que também foram afetados pela Coisa e é incrível ver que realmente deve ter sido uma experiência terrível para todos eles, pois mesmo na vida adulta sensações ruins são sentidas pelos personagens, que de alguma forma carregam o estigma por conta de uma promessa da infância.

E mais curioso ainda é acreditar que a cidade de Derry é tão alheia e inerte aos massacres ocorridos, como se algo viralizasse toda a população.Talvez o problema estivesse mesmo na água! 

Estou amando a experiência e relatar que é minha primeira leitura deste mestre 🙈, mas depois disso outros exemplares dele já entraram na infinita lista de desejos e leituras.


Quem ai está lendo junto com o Projeto? Quais as suas impressões? Deixe seu comentário aqui. E vamos que vamos que ainda tem muitas páginas pela frente. 

1 comentário:

  1. Tô adorando! Começo a segunda parte semana que vem :D
    Achei bem curioso isso de a cidade parecer não se importar com as tragédias né? Sinistro!


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderEliminar