04/08/17

04/08/17

The Kiss of Deception - As Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson

| |
“Um príncipe, uma princesa, um assassino”.

De cara eu logo pensei "Sério um triângulo amoroso? Nossa, como odeio esse clichê". Mas depois eu realmente parei e ponderei melhor "Não, não é possível que a Darkside publicaria um livro com essa capa tão maravilhosa para se limitar a um simples caso de amor", então depois de ler inúmeras resenhas decidi comprar este exemplar. 

Lia é a Primeira Filha do Reino de Morrighan, e isso é muito importante diante dos costumes, ser Primeira Filha significa responsabilidade, dom, respeito e obediência acima de tudo as tradições. 

Então, juntamente com amiga Pauline foge em busca de uma vida normal e autônoma assombrada por um Kavah (tatuagem de casamento que carregava nas costas).

Em meio a todas as reviravoltas, um assassino é enviado para matá-la impedir a união dos reinos Morrighan e Dalbreck, e o príncipe intrigado com a atitude dela parte para conhecê-la onde quer que estivesse. 

A princesa se torna a garçonete de uma caverna onde foi acolhida pela tia de Pauline. A vida aparenta novos ares, novos obstáculos, novo amor, paixão e desejo, fazendo parte da felicidade de Lia. Como nem tudo são flores para sempre, com assassinos à espreita e vendanos invadindo as fronteiras, ela começa a repensar as consequências de sua decisão até ser sequestrada por alguém que nunca esperava uma traição.

A escrita da autora é realmente impressionante, acredito que uma personagem como Lia não é fácil de criar, desenvolver e permanecer, o livro traz perfeitamente o empoderamento feminino,  mostrando o tipo de personagem que não precisa "ser salva", que não precisa necessariamente de um homem para conquistar seus objetivos e mudar seu destino, que está onde, quando e do jeito que bem entender. 

A leitura me surpreendeu a cada página, de início fiquei confusa com a identidade dos dois protagonistas masculinos e já digo a vocês e para quem vai ler, que até o meio do livro é difícil reconhecer a identidade de Rafe ou Kaden, a Mary E. Pearson soube camuflar tal mistério nas entrelinhas das páginas criando pontes submersas para a atmosfera da narrativa no segundo volume.

ADVERTÊNCIA: preparem o coraçãozinho de vocês, pois a escritora pega na mão e esmaga que nem a Regina, de The Once Upon a Time!

Sem comentários:

Enviar um comentário