20/06/16

20/06/16

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

| |

A Rainha Vermelha é um livro ao mesmo tempo atual e antiquado, em que é impossível não iniciar esta leitura tentando desvendar todo o mistério que ronda esta narrativa surpreendente e inovadora que faz o leitor simplesmente devorar cada elemento desta trama eletrizante. Os personagens (vermelhos ou prateados) são ser humanos traiçoeiros e a principal e fundamental lição é: TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO! 

A história é tão rica em detalhes e fatos, que torna a arte de resumi-la muito difícil, mas vamos lá... Mare Barrow é uma vermelha diferente, de cara já observamos isso, a autora soube enganar o leitor direitinho! Sabe aquela obra que você passa toda torcendo por uma criatura e ela só se dá mal? Pois é! Ela é simplesmente obrigada a viver outra vida, fingindo ser outra pessoa, e o pior é que não dá para classificar qual a pior dificuldade.  Fiquei impressionada com a manipulação (guardem bem essa palavra) dos prateados, mas pensem num povinho arrogante e prepotente!

Achei algumas semelhanças com A escolha (com a prova real) e com Jogos Vorazes (povo pobre sem acesso a nada e a nobreza coberta pela eletricidade) isso pode levar a algumas pessoas não gostarem da saga, mas digo de antemão que a autora colocou muito bem e ficou extraordinário!

Recomendo a todos que tenham um bom coração, porque eu só faltava dar um infarto a cada capítulo. E se vou ler o segundo? Já está a caminho para minhas mãos! Até porque a aurora não demora a chegar...

1 comentário:

  1. Ooi! Amei a fotografia \o/
    Eu quero muito, muito, muito (acho que já dá pra perceber rs) ler esse livro. Acho a ideia bem bacana, e bom, acho que não vou ter com o que comparar realmente, porque não li "A seleção" e nem "Jogos Vorazes" (apesar de ter assistido o primeiro, segundo e terceiro filme parte 1 hahahaha). Estou bem ansiosa mesmo para ler!
    Beeijos!

    ResponderEliminar